Afasta de mim este cale-se

Este é o blog do projeto de extensão "Afasta de mim este cale-se". Aqui publicamos artigos, crônicas, comentários mais informais e análises da cobertura da mídia sobre a questão dos Direitos Humanos, ontem e hoje. Além disso, divulgamos eventos que tenham algum vínculo com o tema. O blog é um espaço que criamos para estreitar os laços com nossos leitores. Leia, sugira, comente! NÃO SE CALE!

Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

12.6.07

Direitos Humanos em Tela

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) lança, a partir do dia 13 de junho, o projeto “Direitos Humanos em Tela”, curso de extensão aberto à comunidade.

Às quartas-feiras, até junho de 2008, serão exibidos filmes relativos à temática dos Direitos Humanos, com a presença de debatedores convidados.

O evento acontece às 18 horas no auditório do CFCH, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ. Quem tiver pelo menos 75% de participação nas exibições, receberá certificado.

No lançamento, o Núcleo exibe Zuzu Angel, obra de Sérgio Rezende. O filme narra a busca incansavel da estilista brasileira Zuzu Angel pelo filho Stuart Edgar Angel, torturado e morto durante a ditadura militar nos anos 70.

Após a sessão, participam do debate a jornalista Hidelgard Angel, filha de Zuzu, a professora Cecília Coimbra, integrante do Grupo Tortura Nunca Mais-RJ, e o produtor do filme Joaquim Vaz de Carvalho.