Afasta de mim este cale-se

Este é o blog do projeto de extensão "Afasta de mim este cale-se". Aqui publicamos artigos, crônicas, comentários mais informais e análises da cobertura da mídia sobre a questão dos Direitos Humanos, ontem e hoje. Além disso, divulgamos eventos que tenham algum vínculo com o tema. O blog é um espaço que criamos para estreitar os laços com nossos leitores. Leia, sugira, comente! NÃO SE CALE!

Nome:
Local: Niterói, Rio de Janeiro, Brazil

24.9.06

Com a palavra...os leitores

Temos recebido comentários, críticas e sugestões por e-mail, como os que estão reproduzidos abaixo. Obrigado por participarem e nos ajudarem a construir este trabalho.
Um abraço,
A equipe.
Em primeiro lugar, quero parabenizar vocês pela belíssima edição que fizeram com a minha entrevista. Estou satisfeito com o resultado do trabalho exposto no site. Dez para vocês!
Bj,
Carlos Nobre
(Jornalista, nosso entrevistado da edição de outubro)
Muito legal o site. Parabéns para vcs por manter vivo o espírito crítico e a visão social do jornalismo.
Abração, Luiz Artur Ferraretto
Porto Alegre - Rio Grande do Sul

NOTA: Luiz Artur Ferraretto é professor do curso de Comunicação Social da Universidade Luterana Brasileira (Ulbra), em Canoas (RS) e autor do livro Rádio - Veículo, História e Técnica.


Amigos,
Um trabalho iniciado em uma disciplina de Jornalismo da UFF, para marcar os 30 anos do assassinato do jornalista Vladimir Herzog, gerou um livro - Afasta de mim este Cale-se. Um encontro de memórias e histórias sobre o regime militar - e agora um site muito bem editado, feito apenas por estudantes do curso de comunicação. Em pouco tempo, a publicação digital já reuniu depoimentos, entrevistas e referências bem interessantes, como pessoas que não são figurinhas carimbadas da mídia. Por favor, ajudem a divulgá-la, para que entre na rede dos que atuam a favor dos direitos humanos e contra as injustiças e repressão.
Abs
Sonia Aguiar